Náufrago Digital

Náufrago Digital é um blog sobre, games, cinemas, livros, séries, um pouco sobre a Vida, o Universo e Tudo o Mais.

Resenha – Glass Onion: Um Mistério Knives Out

Resenha – Glass Onion: Um Mistério Knives Out
A algum tempo atrás eu assisti Entre Facas e Segredos, e considero ele um bom filme. Então um dia desses navegando pela Netflix  eu encontrei a sequência  Glass Onion – Knives out Mystery, Glass Onion: Um Mistério Knives Out  – certo eu não sei quem decidiu o nome em inglês mas não ficou muito bom… só acho.  Assim como o primeiro filme esse foi escrito e dirigido por Rian Johnson , o nome é familiar? Isso porque ele foi o roteirista e diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi.

Glass Onion: Um Mistério Knives Out, apesar de apresentar Daniel Craig, novamente no papel do detetive Benoit Blanc, não é uma sequência, pois as histórias são independentes. A estrutura me lembrou bastante dos livros de Agatha Christie. Aliás, o filme todo o tempo me levou para esses antigos livros e filmes de investigação das décadas passadas. 

O Filme foi gravado e se passou durante a pandemia (maldito seja – COVID-19!!), e achei brilhante não deixar isso de fora da história.

Mas sem mais demora vamos falar um pouco da história, a sinopse é: O Rico empresário Miles Bron – Interpretado por Edward Norton, envia uma caixa misteriosa para os seus amigos mais próximos e  o detetive Benoit Blanc recebe a mesma caixa, e com o pacote todos eles recebem também um convite para desvendar o assassinato do próprio Miles Bron.

Daniel Craig como Detective Benoit Blanc
Glass Onion: Um Mistério Knives Out (2022). Daniel Craig como Detective Benoit Blanc. Netflix © 2022.

Por ser uma sequência de Knives Out,  mas não ter uma relação direta com o primeiro filme, mesmo não assistindo ao filme anterior é possível entender a trama desta segunda história sem grandes problemas.

É muito interessante a pegada de filmes antigos de detetive desvendando crimes, a música, a história, os personagens, te levam para o passado, mas o filme se passa nos dias atuais, o que você acaba lembrando pela tecnologia, e algumas conversas, essa combinação  é maravilhosa. 

Eu amei o filme mas me incomodei um pouco com as reviravoltas, foi um recurso bem encaixado, mas eu acho que foi usado demais na segunda metade do filme.

De qualquer forma o filme é muito bom, e vale muito a pena assistir, quando você quer aquele de filmes de investigação com uma pegada bem humorada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *