Youtube, Youtubers, e o Dinheiro

Apesar de gostar de escrever sobre filmes, e sobre jogo hoje eu gostaria de escrever um pouco sobre fatos que eu tenho visto, a maioria deles relacionada com o conteúdo de youtube atualmente.

A Maioria já sabe que o Youtube mudou algumas políticas, e como monetiza os vídeos. O meu canal é pequeno então ainda não temos a monetização(quer conhecer o canal clique aqui. ou aqui ), o que quer dizer que não temos este problema. Mas alguns canais que acompanhamos, tem problemas sérios com isso.

Eu Não acho que o Youtube está errado afinal de contas, como qualquer empresa o objetivo é lucrar, e lucrar cada vez mais, só acho que tem conteúdo MUITO RUIM, que não esta sofrendo a penalidade. Enquanto alguns canais que investem tempo, dinheiro, e as vezes até o emprego, mas fazendo um conteúdo de qualidade, que acrescenta, que te faz ter alguma perspectiva, estão perdendo a rentabilidade, por conta de regras, regras estas que foram muito mal explicadas, fazendo com que o punido não tenha qualquer chance de entender o que esta errado, para assim evitar cometer o mesmo erro novamente.

Anjo de Dinheiro , dinheiro dinheiro!!
Dinheiro , dinheiro dinheiro!!

Eu acho que dificilmente o Youtube irá voltar atrás com esta decisão, o que deve acontecer é que isto irá abrir a oportunidade para outras empresas pegarem este mercado, um Novo Youtube, ou os criadores de conteúdo irão se adaptar, assim como tem feito desde os primeiros blogs na internet.

O ouro da mina acabou, hora de pegar as pás e picaretas  e seguir em frente, e procurar a proxima fonte “inesgotável” de riqueza na internet.

Este texto é apenas uma opinião, de alguém que não esta inserido diretamente, neste meio, mas depois de observar por algum tempo, quis nestas poucas linhas expor um pouquinho do que eu acho de tudo que esta acontecendo.

Facebooktwitterredditpinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *