Rei Arthur (2004)

A Lenda de Arthur e os cavaleiros da távola redonda foi utilizada no cinema até cansar, mas isto não impediu que novos filmes fossem lançados e um destes é rei arthur em 2004.

Este filme conta a história de Arthur com base em registros históricos, o filme inicia situando que  Arthur pelos relatos deve ter vivido na época do império romano, não na idade média como dizia a lenda.

Apesar de não ter os mesmo elementos eu assisto este filme e me lembro de Coração Valente, talvez por que  a busca de Arthur e seus cavaleiros é pela liberdade deles ou pelas batalhas. Mas a grande diferença entre os demais filmes deste tema e este é que aqui não existe MÁGICA, existem fenômenos que poderiam ser relacionados, como por exemplo a espada presa no túmulo do pai que só se solta diante da súplica de Arthur, mas nenhum destes eventos é levado para este lado, deixando o filme mais pé no chão. As cenas de batalha e estratégias de combate, são as partes que marcam o filme. Os cenários são lindos, as histórias paralelas, sobre honra e responsabilidade, dão mais vida ao filme.

Não se trata de um filme excelente, mas tem uma idéia boa e apesar dos defeitos eu gosto do filme, e você o que acha deste filme do Rei Arthur.?

Facebooktwitterredditpinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *