O que ninguem te diz sobre DarkSouls

Apesar de ter sido lançado a 5 anos Dark Souls marcou uma geração. para  começar foi muito Criticado por ser um jogo difícil, e para ser sincero foi esta propaganda inicial que me afastou deste jogo por muito tempo.

Eu não me considero um jogador bom em nenhuma categoria, então por que eu iria atrás de um jogo em que seria punitivo ao extremo. E isso ficou na minha memória por anos. Apesar da GRANDE quantidade de material sobre o jogo me desliguei fácil e coloquei na minha cabeça que aquilo não me interessava e ponto.

Bem vindo a Firelink Shrine. Você vai ficar aqui por muuuito tempo

Até que um dos canais que eu sigo no Youtube, resolveu fazer live sobre o primeiro DarkSouls, estamos falando aqui do ano 2015. Foi só então que resolvi dar a oportunidade  e vi o jogo desde o começo e como não estava interessado em comprar o jogo, pensei “vou ver o que tanto falam sobre este jogo”. assistindo a cada episódio percebi que a dificuldade não era extrema, DarkSouls não é um jogo como os atuais que ele não te leva pela  mão o caminho todo. DarkSouls te joga no mundo, e o mundo te ensina as regras.

O interessante é que em teoria tudo está por ali, mas algumas vezes você não percebe até ter morrido pela décima vez(ou centésima vez).

A cada morte, ou para não ficar tão negativo, cada vez que você recomeça, você aprende algo novo, ele lembra e muito os jogos antigos, em que você só vai superar aquele desafio quando você merecer passar.

Apesar da brincadeira não deixa de ser um pouco verdade Dark Souls é como a vida. Você percebe o desafio mas para superá-lo você tem que se melhorar.

Depois disso me convenci de que queria enfrentar este desafio, resolvi comprar ele em uma dessas promoções da Steam, foi uma jornada que levei cerca de 70 e tantas horas para terminar, é gostaria de citar que tentei pegar os chefes opcionais e aproveitar o máximo que  jogo podia oferecer. É interessante como ver alguém jogando não se compara com a experiência que é jogar, cair em cada armadilha e pegar o timming de inimigo do jogo.

É só seguir por aqui, Ah! corre!!!!!!

Além do que  se você como eu se preocupa com a história do jogo vai ter muito o que explorar em Lordran pois a grande parte da história é contada pela descrição dos itens, e  como algumas escolhas definem os caminhos do jogo, para você conhecer um pouco mais você terá que jogar por mais de uma vez e passar por tudo de novo para poder entender o resto da história. Apesar disso, tem coisas que ainda não entendi na história e pelo que pesquisei ainda existem muitas perguntas sem resposta neste primeiro jogo, já que em algumas áreas o tempo não fica bem definido e eu acabei não tendo muita certeza de como algumas partes se encaixam.

Uma outra característica que gosto muito em DarkSouls é a possibilidade de você achar várias soluções para o mesmo problema você pode tentar passar por todos os inimigos sem enfrentá-los, pode tentar matar todos com arco e flecha, ou com uma espada com o dobro do seu tamanho, a escolha é sua. Você pode escolher por onde vc vai andar, existem poucas indicações do melhor caminho, e pontos de salvamento que são mostrados como fogueiras, são também muito raros, às vezes forçando você a passar por um mesmo trecho, dezenas, (ou centenas) de vezes no meu caso o mais cansativo foi o caminho para o Manus um dos chefes da DLC um dos chefes que mais vezes me fez repetir o caminho até ele, não que os outros tenham sido fáceis, acho que nenhum deles pode ser subestimado.

Minha recomendação é se você gosta de jogos com nível de dificuldade daqueles antigos games jogue DarkSouls.

Com a intenção de apresentar para outras pessoas este jogo  eu estou fazendo algumas lives para mostrar o jogo da forma que eu fui apresentado para ele.

As lives estão ocorrendo toda quarta-feira no nosso canal no Twitch tv https://www.twitch.tv/naufragodigital

Mas Eu vou avisar quando for sair uma nova live pelas redes sociais então fique ligado

https://www.facebook.com/naufragodigital/
https://twitter.com/naufragodigital
https://plus.google.com/+NaufragodigitalBr
https://www.youtube.com/c/NaufragodigitalBr

Facebooktwitterredditpinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *