O Que eu sei sobre o Youtube

Acho que depois de este pouco tempo fazendo vídeo para o Youtube, eu aprendi bastante, resolvi escrever aqui um pouco da minha experiência pessoal participando desta plataforma.

Lembro aqui ao senhoras(es) que eu sou apenas um hobista iniciante, a quantidade de coisas que preciso aprender são enormes, mas também aprendi bastante e é isso que venho aqui dividir com vocês

1 – Não se compare ao outros – Você trabalhar com ideias que já existem na internet, é quase inevitável. De uma certa forma é bom você pegar ideias já realizadas para você ter uma referência. Mas você se medir pela régua dos outros em muitos casos vai te deixar frustrado seja por falta de verba, falta de experiência, é bem provável que você não consiga replicar, a ideia que você esta pegando. Quando eu comecei o canal é claro que eu copiei coisas de outros canais, mas eu desenvolvi em cima delas, em resumo eu peguei a o que achei bom e vi aonde eu podia ir além com aquilo. Como foi por exemplo á Série Prince of Persia Sands of Time. É um jogo que não tem legendas nas cut scenes e as pessoas que tinham colocado legenda em português usavam a versão em espanhol o que mudava um pouco o conteúdo do texto, achei que podia fazer um trabalho legal. e além disso queria treinar o meu inglês juntando tudo isso fiz a série de vídeos legendados em portugês.

faz um tempo isso, então dá para ver que melhorei bastante.

2 – Equipamentos – Logo que comecei com os vídeos, um pouco antes disso na verdade, eu recebi uma recomendação que foi um banho de água fria, na época eu estava procurando equipamentos para gravação de áudio, e todos eles são relativamente caros. e quando questionei a algumas pessoas mais entendidas sobre gravação, internet e essas coisas recebi aquela frase, “se tiver equipamento mediano nem tente gravar que não vai dar certo”. Eu admito que até hoje eu não tenho os equipamentos considerados bons para a gravação, mas uma coisa é verdade eu não saberia metade do que eu sei sobre edição de áudio se eu não tivesse tentando gravar com o que eu tenho de equipamento. Se você pode comprar equipamento melhor invista, mas se esta além das suas posses. faça o melhor com o que você tem garanto que vai ser um aprendizado fantástico.

3 – O que você é ?- quem me conhece a mais tempo sabe que eu não gosto nada de rótulos então não é por que eu tenho um canal de Youtube que eu sou um youtuber, eu prefiro entender que estes são os que fazem/editam/postam vídeos na plataforma profissionalmente. E aí que é importante você saber o que você é, no meu caso eu sei que o Youtube, este blog, a entidade Naufrago Digital como um todo é apenas um passatempo. É o meu ambiente para criar, estudar, e desestressar. Por que é importante eu saber isso por que assim eu sei tenho como decidir se preciso ou não comprar equipamentos, pagar por serviços, entre outras coisas. Para o que faço atualmente, eu não preciso de um computador de megasuper avançado. nem de uma câmera de vídeo ultra moderna. como sempre gostei de games eu peguei um pc que roda os jogos que eu gosto, ele consegue editar vídeos? Ótimo! Vamos assim! Minha internet não aguenta muito fazer stream! Ok! Eu não faço.

4 – O que você quer?- Outra coisa muito importante para você é saber o que quer. a pergunta é por que você quer abrir um Canal no Youtube? Bem, no meu caso eu sempre quis saber como fazer vídeos, eu gosto de vídeo games, gosto tbm de filmes mas o Youtube é meio maldoso quanto a direitos autorais deles então esta parte eu guardei aqui para o blog. Mas voltando ao Youtube eu tinha dificuldades de achar vídeos de jogos que eu gostava, e o que eu queria era falar sobre estes jogos, por experiência própria eu sei que vídeo games funcionam melhor com vídeos do que em texto escrito, então comecei a desenvolver o projeto. Para os de fora pode ser que eu seja apenas mais uma voz na multidão. Mas eu sei que o valor que tem o que estou fazendo. e isso é o que eu quero, criar algo com o meu esforço, com as minhas ideias, se alguém admirar o que eu faço eu fico feliz e agradecido. Mas o melhor de tudo isso é com certeza você olhar para isso e ver o quanto você evoluiu, o quanto você aprendeu fazendo isso.

Estes são apenas o meu ponto de vista sobre o assunto. meu canal tem atualmente 35 assinantes, não parece ser muita coisa não é? Mas para mim tem muito valor, pois são 35 pessoas que me deram a chance de mostrar as minhas ideias e o que eu posso fazer. Eu gostaria de saber qual o seu ponto de vista, podemos desenvolver melhor este tema se agente discutir sobre ele com quem tem uma outra visão.

Facebooktwitterredditpinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *