Dracula de Bram Stoker

O Vampiro é sem dúvida um dos ícones mais repetidos da cultura pop.
Mas a figura do vampiro como conhecemos é baseada quase toda em uma personagem:  o Conde Dracula, talvez não tenha nascido da imaginação de Bram Stoker, mas com certeza foi ele que popularizou isso.

O livro tem um jeito interessante de narrar os acontecimentos é como se você tivesse acesso a diversos documentos, cartas, diários, em ordem cronológica para te contar a história. Mas este aqui não é o review do livro então vamos para a matinê do Naufrago com Dracula de Bram Stoker o filme.

O Vampiro vem te receber

Apesar de em linhas gerais a história ser a mesma, o Filme é uma versão mais agua com açúcar do que o livro, o Filme conta como Nasceu o Dracula (Garry Oldman), e depois de muito tempo preso em suas terras, o seu plano para ir até Londres, por isso , acabou conhecendo Advogado Jonathan Harker (Keanu Reeves), e descobre que a noiva dele (Winona Ryder)  pode ser a reencarnação de sua amada de séculos atrás. Fazendo então ele correr até Londres para encontra-la.

Eu gosto deste filme, mas só quando não comparado com o livro. Como ele tenta condensar todo os acontecimentos em 2 horas e poucas de filme, isso faz algumas informações se perderem e outras ficarem subentendidas.
Mesmo assim a maneira como são usadas as cartas e diários do livro durante o filme, é muito inteligente, se esforçando para deixar você mais bem localizado na história.

Não gosto muito do final “FELIZ” eu acho que o final deixou passar uma chance de deixar o final mais em aberto, não pela continuação, mas pelo suspense.

Filmes que são baseados em livros sempre tem o problema de adaptação, e esse não é diferente. mas é um  bom filme que vale pela sua própria história.

Facebooktwitterredditpinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *